MatériaMais Notícias
da pixbet: O ano está próximo de terminar, e o presidente Mário Bittencourt conseguiu cumprir grande parte da sua principal promessa de quando era candidato a presidência do Fluminense. O mandatário tricolor, que venceu a eleição no dia 8 de junho, afirmava que a prioridade era acertar os salários atrasados e não mentiu. Desde que tomou posse quitou nove folhas.
Ainda restam algumas pendências, como o 13º de 2019 e alguns meses de direitos de imagem, remuneração que nem todos os jogadores recebem. No entanto, até terça-feira, Mário Bittencourt prometeu quitar parte desses atrasados.
– Na semana passada, quitamos todos os salários do ano. Chegamos em junho e acertamos de abril até novembro, além do 13º de 2018 e iniciamos o pagamento dos direitos de imagem. Por serem pessoas jurídicas, a gente está aguardando que eles emitem as notas. Sendo emitidas, quitaremos até terça-feira todas as imagens atrasadas até outubro. Vamos ficar devendo apenas a imagem de novembro. Acredito que na semana que vem, vamos conseguir pagar também a primeira parcela do 13º deste ano – disse.
O dinheiro das vendas de Pedro e de João Pedro, que ao bater algumas metas dentro de campo, rendeu bônus financeiros ao Fluminense, foi usado em grande parte para a quitação dos salários atrasados. Além disso, o clube obteve inúmeras vitórias na Justiça. A mais recente, um acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, na penhora do valor da venda de Wellington Nem, ocorrida em 2013, para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Isso fez o Tricolor acertar alguns impostos atrasados e adiantar em até cinco anos o fim das parcelas do Profut. Todas essas vitórias administrativas fazem com que o Mário Bittencourt fique bastante orgulhoso.
– Estamos terminando 2019 praticamente em dia, com mais de dez salários pagos em seis meses de trabalho. Dentro das dificuldades, estamos conseguindo honrar os compromissos com dignidade e é por isso que estamos com dificuldades em manter alguns jogadores – comentou.
A crise financeira ainda vai acompanhar o Fluminense na temporada que vem, porém Mário Bittencourt terá crédito de confiança com os jogadores do elenco e com possíveis reforços.
RelacionadasCruzeiroSalários, direitos de imagens atrasados e atritos internos levaram T. Neves à Justiça contra o CruzeiroCruzeiro20/12/2019FluminenseMario revela proposta da Europa por Caio Henrique e dispara: ‘Não tenho como concorrer’Fluminense19/12/2019Fluminense‘Papito’ Odair prega ambiente de trabalho prazeroso no FluminenseFluminense19/12/2019